Logotipo da aplicação SI
This Page is not available in English Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login, Atalhos. A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se Validar-se
Desporto
Você está em: Início >

Desporto e Cultura

Apoio a Actividades Desportivas e Culturais

Actividades Desportivas

Os principais objetivos nesta área consistem em promover a prática da atividade desportiva junto da comunidade académica, apoiar o associativismo desportivo e cultural, gerir adequadamente as instalações desportivas e coordenar a organização técnica das atividades desportivas.

No presente ano lectivo, os SASIPS têm várias modalidades ao dispor dos seus utentes nos ginásios das Escolas Superior Agrária e de Gestão e Tecnologia, estando as mesmas abertas à comunidade local.

Para além da consolidação das atividades já em funcionamento pretende-se alargar a oferta a novas modalidades, designadamente as que se enquadrem em espaços naturais. Constitui ainda objetivo dos SASIPS prestar apoio às Associações de Estudantes na participação em atividades desportivas federadas.

O número de utentes em atividade regular e registados nos Serviços não tem parado de aumentar registando-se um incremento notável em 2010/2011. Desde o início da gestão e dinamização das actividades desportivas pelos SASIPS, já se encontram 587 utentes registados.

São também desenvolvidas, ao longo do ano, ações de promoção da atividade física e de socialização, como jogos de diversas modalidades, open day no ginásio da Agrária, passeio pedestre com orientação pela cidade, ¿desafio total¿, atividades de rafting e de paintball, participação na meia maratona de Lisboa, etc.

No Complexo Andaluz funciona também a Escola de Ténis, em parceria com o técnico Ricardo Subtil e o Clube de Karaté IPS.

Os SASIPS asseguram também a gestão, durante todo o ano letivo, das seguintes instalações desportivas: Polidesportivo Descoberto e Campo de Ténis no Complexo Andaluz.

Actividades Cuturais

No que se refere às atividades culturais há a intenção de levar a efeito um conjunto de iniciativas que proporcionem um ambiente integrado de convívio entre os estudantes das diversas escolas do IPS e restante comunidade académica que permita a troca de conhecimentos, experiências, etc.

Mantém-se como objectivo projetar o Bar ¿Tertúlia¿ como um espaço dinâmico que potencie o convívio social e o desenvolvimento de atividades diversificadas ligadas à música, cinema, desporto, teatro, vídeo, pintura, realização de exposições e workshops.

Em parceria com o Centro Cultural de Santarém vai funcionar n